Ducati lança Multistrada V4 Rally Adventure no Brasil
Equipada com tanque de 30 litros, a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar é a mais potente, mais leve e mais completa bigtrail de grande porte do mercado brasileiro. São 1.158 cc, 170 CV de potência, apenas 238 quilos (peso bruto sem combustível). O novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e do garupa. As malas laterais em alumínio - item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.
A Multistrada V4 Rally Adventure é a motocicleta Ducati projetada para os viajantes mais exigentes que querem chegar aos destinos mais distantes sem parar por nada. A motocicleta que leva o espírito de viagem global da Multistrada V4 a um nível ainda mais alto, graças ao maior conforto para o piloto e o garupa, à maior autonomia e à suspensão avançada que facilita ainda mais o uso na estrada e fora dela. O resultado é uma motocicleta que é tão confortável em estradas de terra quanto em metrópoles modernas: a escolha perfeita para aqueles que querem chegar a todos os destinos com o máximo de conforto e segurança, enquanto desfrutam das sensações típicas de pilotagem da Ducati.
O conforto ganha ainda uma estratégia exclusiva da Ducati, a inclusão da nova desativação estendida - pela primeira vez numa motocicleta de produção - que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento.
Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.
A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar, que chega em breve no Brasil, vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos. Oferece ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo.
Preparada para grandes percursos, com conforto e economia, a Multistrada V4 Adventure tem tanque de 30 litros e também maior alcance e aptidão off-road. O resultado é uma motocicleta que está em seu melhor desempenho tanto em estradas de terra quanto no asfalto ou nas ruas da cidade. É a escolha perfeita para quem quer chegar a qualquer destino com o máximo de conforto e segurança, sem sacrificar as emoções típicas de pilotar uma Ducati. E como em toda a família Multistrada V4, o desempenho e a confiabilidade com longos intervalos de manutenção (serviço de óleo a cada 15.000 km ou 24 meses e verificação da folga das válvulas somente com 60.000 km).
Multistrada European Tour: 60 mil km
Na última sexta-feira (19/abril) o primeiro dos 30 entusiastas que serão protagonistas de uma viagem de 60.000 km por seis países europeus, iniciou a viagem que terá duração até fevereiro de 2025. O trajeto irá percorrer da França ao Reino Unido, da Polônia à Áustria, além de Espanha e Portugal antes de concluir sua jornada na Itália. A viagem será um evento de revezamento que terá trinta entusiastas como protagonistas, cada um dos quais terá a oportunidade de escrever, juntamente com a Ducati, uma parte da história dessa turnê, percorrendo 2.000 km numa Multistrada V4 Rally.