Mais uma vez, a marca conquista certificação na aclamada pesquisa Great Place to Work (GPTW), um dos mais importantes levantamentos sobre clima organizacional do Brasil e do mundo. O reconhecimento em 2024 é uma nova chancela da maturidade das práticas de gestão de pessoas na Volvo. Há quase duas décadas a empresa vem recebendo essa e outras importantes distinções nessa área.
A Volvo tem visão clara e uma estratégia bem definida de sustentabilidade, que é baseada nos pilares ‘Clima’, ‘Recursos’ e ‘Pessoas’. Em ‘Pessoas’, a marca tem uma visão que envolve não apenas a sociedade, mas também seu público interno, na construção de um ambiente corporativo saudável, construtivo e colaborativo. “É uma grande alegria receber essa prestigiada certificação novamente. Demonstra que seguimos com um bom ambiente de trabalho e que nossos funcionários se identificam e se engajam com nossos valores e propósito de marca, que é mover o mundo em que queremos viver”, afirma Alejandra Vago, vice-presidente de pessoas e cultura da Volvo na América Latina. Ao todo, a organização emprega cerca de 5.000 pessoas no País, sendo 4.200 na sede da marca em Curitiba (PR), unidade alvo da certificação em 2024.