TITULO
Economia > Raspadinha se torna opção rentável e com baixo investimento inicial

Produto de loteria instantânea fomenta varejo e alcança cerca de 1.200 pontos de venda no estado 
Raspadinha se torna opção rentável e com baixo investimento inicial para empreendimentos comerciais de diferentes segmentos 


Com apenas oito meses de existência e mais de 1.200 pontos de vendas espalhados por todo o estado de Minas Gerais, a nova RASPADINHA®, produto de jogos instantâneos da Loteria Mineira e do Consórcio MSL, tem estimulado o aumento das vendas dos lojistas. Com preços acessíveis e muito mais chances de ganhar, o número de felizardos sextuplicou, de janeiro a junho deste ano, com as premiações que podem chegar a até 250 mil reais.
Sem custo inicial para os varejistas, o jogo pode aumentar a receita de lucro semanal/anual dos comerciantes com uma comissão de 9% pela venda de cada RASPADINHA®. A proposta é ter visibilidade no ponto de venda, além de aproveitar o retorno positivo de um cliente vencedor que poderá investir em mais produtos no mesmo local. 
 
Com uma boa aderência a diferentes pontos de venda de qualquer segmento, o bilhete pode ser vendido em pequenos comércios, bancas de revistas, supermercados e farmácias, por exemplo. Sem a necessidade de estoque, o produto é um chamariz para atrair novos clientes e promover maior movimentação para o estabelecimento.
Com uma capilaridade atrativa e de fácil implementação, o jogo já chegou também ao leque de produtos de algumas das principais padarias das maiores regiões de Minas. Um acordo entre a AMIPÃO (formada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Minas Gerais, Sip, e pela Associação Mineira da Indústria de Panificação, Amip) e a RASPADINHA®, está oferecendo, para as primeiras 100 padarias que fecharem o contrato e passarem a vender o bilhete de loteria instantânea, 3 meses de embalagens de pão. Para os estabelecimentos associados à AMIPÃO, esse prazo se estendeu para 4 meses.
 
“É um jogo de fácil saída que conta com uma procura muito boa. Como tem um alto giro e um valor atrativo, o ganhador, na maioria das vezes, acaba reinvestindo seu prêmio em itens na loja ou na própria RASPADINHA®. É um produto que pode ser utilizado em promoções e agrega no mix do estabelecimento. Estamos notando que as vendas aumentam cada dia mais”, conta o proprietário da Panificadora Halley, em Contagem, Acácio Lotte Magalhães.
Existem atualmente quatro jogos disponíveis para comercialização: a ‘Super Premiada’, o ‘Boa Sorte’, o ‘7 da Sorte’ e o ‘Jogo da Velha’. Com visual atrativo, os valores dos bilhetes também chamam a atenção do consumidor e é possível adquirir a
RASPADINHA® por R$2, R$5 E R$10.
Instrumento de geração de empregos, renda e de circulação econômica para o Estado, a RASPADINHA® também conta com um repasse para projetos sociais do governo. Do faturamento líquido total, 21% devem ser destinados ao governo, beneficiando e proporcionando a inauguração de escolas, creches, hospitais, além de obras de saneamento e urbanização.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis