Gastronomia > el Mai celebra três anos
el Mai celebra três anos reconhecido como um dos principais asiáticos de BH
No coração do Lourdes, a casa se destaca pelo uso de iguarias raras como o peixe mais caro do mundo, o atum bluefin
No mês de agosto, o el MAI celebra três anos como referência entre as casas de alta gastronomia asiática de Belo Horizonte, se firmando com a proposta de trazer ingredientes nobres e selecionados, em preparos contemporâneos elaborados a partir da tradição oriental. "Desde o princípio, em 2021, oferecemos um menu super premium com muito foco no ingrediente. Então, nosso investimento em insumos de extrema qualidade é essencial, porque são a base da experiência gastronômica. Isso quer dizer que temos iguarias que dificilmente se encontram em outros restaurantes, mas também os ingredientes mais comuns - como o salmão - são de altíssimo padrão”, aponta o responsável pelo el MAI, Rodrigo Paiva.
No cardápio pode-se encontrar o atum bluefin, considerado o peixe mais caro do mundo, e que é servido em forma de sashimi para que se possa degustar toda a suculência da sua carne marmorizada, de textura ímpar e profundo sabor umami. O Black Cod é outro dos peixes mais nobres, conhecido por seu sabor e alto teor de gordura, e que no el MAI se torna um nigiri maçaricado e finalizado com molho missô. A enguia pode ser um sashimi ou nigiri, o foie gras se junta ao atum em um sashimi, e também estão presentes no menu vieiras, ovas de ikura, além dos melhores peixes e sazonais ostras frescas.
"Nosso chef John Oliveira fez um trabalho muito delicado e equilibrado para construir o cardápio do el MAI. Com ingredientes tão especiais, o objetivo tinha que ser ressaltar o que cada um tem de melhor, com sua textura, sabor, aromas. Isso tanto na nossa cozinha fria como na quente, propondo uma fusão de referências internacionais e técnicas que é bastante sofisticada e contemporânea”, Rodrigo salienta.
Por exemplo, um dos destaques quentes é o Ramen el MAI, que usa o Magret de inspiração francesa como principal proteína do preparo oriental popular, que leva massa artesanal de ramen, ovo marinado, pok choy, nori, rabanete, cebolinha e gergelim, em um suculento caldo cozido por 30 horas à base de porco, frango e missô. Entre os destaques quentes também estão o gyoza, tonkatsu, tuna cevichado e o bara tirashi. O restaurante ainda conta com coquetéis clássicos e autorais e uma carta de vinhos pensada para harmonizar com as delícias orientais.
Localizado no coração do bairro de Lourdes, o el MAI tem projeto arquitetônico de Isabela Vecci, com cores, estampas e texturas para criar um ambiente despojado e agradável. O restaurante também conta com um espaço privativo no segundo andar da casa, que permite uma versatilidade de montagens e estrutura completa com TV de 75", internet, serviço de manobrista e a possibilidade de um menu personalizado com qualidade el MAI.
<< Voltar
|