Aymoré celebra 100 anos com investimentos
A Aymoré, uma das mais tradicionais marcas de biscoitos de Minas Gerais, está completando 100 anos. Em celebração ao centenário, várias ações estão em curso. Para manter a participação no mercado mineiro, que consome entre 90% e 95% da produção da marca, nos últimos anos, a unidade fabril mineira, localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebeu investimentos de R$ 15 milhões. Além disso, há também o lançamento de produtos.
De acordo com o gerente de marketing da categoria de Biscoitos da Arcor do Brasil, Matias Torterolo, chegar ao primeiro centenário da marca mostra a qualidade dos produtos da Aymoré. “Estamos comemorando os 100 anos da marca Aymoré, são 100 anos de tradição, são 100 anos de qualidade. A gente se manteve no mercado por tanto tempo pela paixão, pela qualidade dos produtos e também pela conexão com o povo mineiro”, diz.
Para continuar forte no mercado mineiro e pensando nos próximos 100 anos da marca, houve um aporte significativo na unidade fabril de Contagem. O valor foi voltado para modernização dos processos, o que garante mais eficiência na produção e competitividade no mercado.
“Nos investimentos dos últimos anos, R$ 15 milhões na unidade fabril de Contagem, não houve aumento da capacidade industrial, mas modernização. Estamos sempre procurando melhorar o processo produtivo com o objetivo de manter a qualidade dos biscoitos que nos diferencia no mercado. Hoje, a produção da Aymoré é de 12 milhões de pacotes de biscoitos ao mês, produtos que são fabricados na unidade de Contagem e na de Campinas, em São Paulo”, diz.