Ninetto Trattoria inaugura primeira unidade no BH Shopping
Expandindo suas raízes pelo Brasil, o Grupo Alife Nino celebra a chegada da primeira unidade do Ninetto Trattoria na capital mineira. Localizado no BH Shopping, a casa abriu as portas ao público no mês de junho e já é um sucesso. Com unidades consolidadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, o Ninetto Trattoria segue seu plano de expansão pelo país, levando o melhor da cozinha tradicional italiana.
Idealizado para proporcionar uma atmosfera que remete a um grande almoço na casa da nonna, com detalhes que recriam o ambiente acolhedor e aconchegante das casas tradicionais da Itália, o cardápio do restaurante é repleto de clássicos e receitas preparadas com ingredientes frescos, como o Rigatoni Ninetto al forno, uma massa seca curta com ragú de costela servida no pão italiano de fabricação da casa; o Gnocchi al tartufo, com fonduta de queijos e cogumelos frescos; e o Tonnarelli al pesto e burrata, massa artigianale di sêmola com molho pesto de manjericão, burrata e perfume de limão siciliano. O menu inclui também uma variedade de entradas e sobremesas para complementar a experiência.
Mantendo a tradição italiana e a alta qualidade do Nino Cucina, que também faz parte do portfólio de marcas do Grupo Alife Nino, o Ninetto Trattoria fortalece os laços com mais de 30 milhões de brasileiros de ascendência italiana, através da nostalgia que envolve as receitas tradicionais da nonna. Com um estilo rústico e acolhedor, a casa apresenta elementos artesanais, móveis de madeira e objetos garimpados em brechós, além de uma iluminação intimista. O espaço também dispõe de um bar e mesas externas. Com 177 m² de área de salão, a casa pode acomodar confortavelmente até 96 pessoas sentadas.
“O Ninetto foi criado para celebrar a tradição italiana dos encontros em família aos domingos para um grande almoço na casa da nonna. Cada detalhe do ambiente e do menu foi projetado para oferecer uma experiência sensorial acolhedora, convidando nossos clientes a criarem novas memórias afetivas”, comenta Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino.