TITULO
Auto Review Test Drive > Mercedes Classe A 160

Mercedes Classe A 160




 

          Demorou mas saiu, mesmo com estrela na testa e tudo o mais fizemos o teste do classe A, o pequeno grande carro da Mercedes Benz; o primeiro fabricado fora da Alemanha.
          Até então, a montadora alemã que tem três fábricas na Alemanha (Bremen, Rastat e Sindelfinger) uma na Áustria em Graz e uma nos EUA no Alabama  para fazer os "Sport Utility", não fabricava nenhum automóvel fora dos olhos atentos do território germânico.
          Mesmo aqui no Brasil, a montadora que tem uma fábrica antiga em São Bernardo do Campo, só fazia ônibus e caminhões. Agora, com a nova e moderna fábrica de Juiz de Fora, traz para os brasileiros este que é o classe A 160 e já no final deste mês de junho chegar às concessionárias os primeiros  classe A 190.

 

          Nos teste feitos pelo seu  JS, andamos cerca de 2000 Km em um carro com transmissão semi automática; isto é , não tem o pedal de embreagem mas, o condutor tem que passar as marchas. Facilita bem no trânsito urbano e na estrada o motorista fica mais tranqüilo e sem o stress normal destas ocasiões. E só educar bem os pés para acelerar com o direito e frear com o esquerdo. Para quem pilotou Kart, é uma beleza.

          O carro é alto, criado com um design elegante de linhas muito atuais e pouco ortodoxas.
          Ele foi criado e lançado em 97 pelo estúdio "J. De. A" na Itália, o mesmo que criou os Fiat Tempra, Tipo e Pálio ou os Nissan Terrano II entre outros.
          O eixo dianteiro é bem próximo do para choque, colocando uma distância mínima entre este e as rodas. As portas dianteiras são bem espaçosas, facilitando a entrada ao interior do Veículo.
O destaque maior fica para a frente com os seus grandes faróis em forma de jota e na grade a tradicional estrela de portas.



          Na parte  interna, o carro se supera e é bastante confortável, principalmente para o motorista e acompanhante pode espichar as pernas à vontade .Os de trás , acomodam facilmente crianças ou  três adultos de  menor estatura, pois, os bancos são mais altos 5 cm do que os da frente. Embaixo deles fica o tanque de combustíveis.
O porta mala, é bom, cabe até 272 litros, por incrível que possa parecer. Leva mais bagagem que um Corsa de 5 portas.
          O carro é muito prático e este modelo que testamos, um Elegance, tem praticamente tudo para facilitar a vida de seu dono. Segundo a fábrica são 36 diferentes configurações de espaço interno, com a movimentação dos bancos.
          No  quesito segurança, é também muito bom. Vem equipado com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, ABS,ESP,EBD e ASR, ar bag duplo, sistema especial de deslocamento do motor para baixo em caso de colisão frontal. E bom de curva, tendo uma pequena tendência a sair de  traseira em curvas mais acentuadas acima dos 140 Km/h.
          Conclusão:
          O classe A 160 é muito bom, excelente e, com o novo motor que esta chegando por aí, vai ganhar mais toque e ficará bem melhor de dirigir, principalmente nas estradas.
 
 

 

 

Resultado do teste e ficha técnica

Motor: 4 cilindros em linha, oito válvula, dianteiro, transversal, sohc, injeção eletrônica multipoint HFM, 1598 cm3 de cilindrada, 99 cv a 5250 rpm.

Suspensão: dianteira tipo Mcpherson independente com barra estabilizadora.

Velocidade Máxima: 175 Km/h, média de 5 passagens, trecho em linha reta 900 metros acima do nível do mar.

Aceleração: de 0 a da 100 km/h - 14 segundos ( o câmbio semi automático prejudica um pouco)

Frenagem: 100 a Km/h - 26 metros

Consumo: com ar condicionado: 10,01 Km

                  sem ar condicionado: 13,3 Km



<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis