TITULO
Auto Review Test Drive > Chevrolet S-10 2.8




 

Chevrolet S-10 2.8

Essa é 10 e faz 100 em 11

Fiat

 

Fiat

          Até que enfim, a GM "acorda" e lança uma picape com motor realmente 10.É o novo motor MWM Sprint 4.07 TCA que vem com 37 cavalos a mais de potência, elevando o torque dos antigos 22.4 Kgfm para 34 Kgfm. É sem dúvida nenhuma a melhor picape brasileira da atualidade. E, como anda! Faz de 0 a 100 em exatos 11 segundos! realmente ficamos impressionados com o salto que foi dado em relação ao motor anterior, o 2.5 da Maxion. Tirando-se o motor, o resto continua na mesma, sem maiores atrativos ou confortos, tanto que a montadora prepara para o último semestre deste ano alguma reestilização; principalmente no quesito ruído, já que o motor ainda faz muito barulho no trânsito urbano, ficando bem baixo na estrada com os vidros fechados.

          Rodamos 3000 Km, saindo de Belo Horizonte, indo a Florestal, depois Luz, passando por Araxá, chegando ao "poder" em Brasília e voltando por Goiânia, Uberlândia com retorno à Beagá.

          A estrada estava razoável e com as rodas de aço, 7Jx15 e pneus 225/75x15 as coisas ficam bem fáceis. A direção hidráulica e a suspensão são muito boas propiciando um rodar suave e tranqüilo mesmo nos pequenos trechos com alguns buracos, (entre Bom Despacho e  Luz, na subida da serra).

          Na estrada a força do motor se supera. O turbo com freios com o intercooler faz a potência da S10 chegar aos 132 cavalos. Logo às 1800 rpm o que da aquela sensação de bólido na sua mão. É muito bom para quem gosta pois, você é literalmente empurrado para trás no assento! É uma aceleração digna da nota 10.

          A estabilidade é boa, sem exagerar pois, não é fácil em altas velocidades controlar uma cabine dupla de mais de 5 metros de comprimento sem dar uma saidinha de traseira. O Slalom de 200 metros ela chega a 33,4 . O consumo foi razoável na cidade e na estrada em velocidade moderada chegou a fazer até 14 Km/l.

Os freios,ah! os freios! Não são dos melhores e a GM ainda não colocou nem os ABS na dianteira e muito menos os "Air Bags". Não entendemos o por que.




          Conclusão do teste:

          A picape chevrolet S10-2.8, motor MWM diesel spint 4.07 TCA sendo um utilitário em veículo muito bom, sem defeitos na parte de motorização, tem freios razoáveis, um grandioso desempenho, consumo médio para bom, boa dirigibilidade, boa estabilidade, seguro ( por causa do tamanho), de médio conforto, com boa capacidade de carga e em estilo atual, bonito mas que já anda precisando de uma boa maquiagem.

 

Resultado do teste e ficha técnica

Fiat

  Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, com cabeçote OHC, turbo diesel, intercooler da MWM, injeção indireta.

Cilindrada: 2798 Cm3

Potência: 132 cv a 3600 rpm

Torque: 34,0 Kgfm a 1800 rpm

Suspensão: dianteira independente e traseira eixo regido com feixes de molas.

Freios: dianteiros: discos ventilados

            traseiros: tambor com ABS.

Frenagem: 80-0 Km / h : 37,1 metros

Velocidade máxima: 170 Km/h

0 a 100 Km/h: 11,6 segundos

Consumo: estrada: 14,2 Km/l

                 cidade: 9,9 Km/l* 





<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis