Auto Review Test Drive > Renaut Kangoo e Clio Sedan
Os Renaut Kangoo e Clio Sedan
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Testamos o Renaut Kangoo Express 1.6 R nas ruas, avenidas e ladeiras desta nossa Belo Horizonte. O Furgão é para trânsito urbano, compacto, ágil, com baixa rotação.
Para o motorista e o ajudante, chega a ser até exagerado no comforto, (apesar do câmbio não ser daqueles tão precisos). Pois, se somarmos o espaço destinado ao motor habitáculo de quem esta dirigindo, este vai ser mais do que o destinado à carga. Fica aí a pergunta, porque?.
O design, como de resto um toda a linha Renault é ousado e bem diferente.
No geral o carro é muito bom e vai dar muito trabalho para seus concorrentes; Fiat Fiorino Furgão, Peugeot Partner e Seat Inca.
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Ficha técnica e resultados do teste Renault kangoo Express
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, gasolina, 1.598 cm3 de cilindrada, que gera 90 cv de potência máxima a 5.250 rpm e torque máximo de 13,5 Kgfm a 2.500 rpm
Transmissão: tração dianteira, câmbio manual de cinco velocidades
Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, sem ABS
Suspensão: dianteira, independente, tipo McPherson, com triângulo inferior; traseira, rodas independentes, braços arrastados e duas barras de torção transversais
Direção: tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Rodas/Pneus : 5,5 x 14 polegadas (em aço) / 165/70 R 14C
Peso: 1.071 quilos
Porta-malas: três metros cúbicos (760 quilos)
Tanque: 52 litros
Consumo cidade/estrada (*)
Dimensões CxLxAxEE (m): 3,99x1,66x1,85x2,6 |
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O Clio Sedan 1.6 16 válvulas é sem dúvida nenhuma um dos melhores, como de sua categoria montados aqui pelo Brasil.
Vamos começar pelo conforto. É impressionante a técnica usada pelo engenheiros da fábrica com a inovação de um sub chassis que se molda ao chassis por meio de coxins os impactos da buraqueira das vias brasileiras não chega ao habitáculo dos passageiros. O carro anda tranquilo, sem aquele "pula pula" tão comum em todos os outros carros. Nos terrenos acidentados, como estradas de terra bem esburacadas, mesmo numa velocidade mais acentuada, ele segue tranquilo à frente.
Realmente, conforto e segurança são os altos deste carro.
O motor é bom, pelo menos nos 3000 Km que andamos, não demostrou aquele antigo problema dos Renault quando nos anos 60 foram fabricados pela antiga Willys ( ) e que, supera que circula com facilidade.Vem; inclusive com novidades, como das velas, diminuindo a perda de energia e melhorando a eficiência do conjunto. É uma grande evolução frente às bobeiras tradicionais.
Ele vem nas duas versões, RN e RT com o mesmo motor de 102 cv, direção hidráulica, air bag duplo, e aquele super porta malas.
E que porta malas! São 510 litros de capacidade. O único problema é numa viagem com a família e ter que trocar o pneu. Haja coisa para tirar pois, ele fica justamente abaixo delas e, e de difícil acesso.
Enfim, destes novos carros moitados por aqui, chegamos à conclusão que é páreo duro para seus concorrentes. O único serão é com relação ao design, uns aderão e outros simplesmente detestam.
Nós, gostamos, e muito!
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Ficha técnica - Clio Sedan 1.6 16V
Motor: K4M, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Tração: dianteira
Cilindrada: 1.598 cm3
Potência máxima (DIN): 102 cv a 5.750 rpm
Torque máximo: 15,2 mkgf a 4.250 rpm
Alimentação: injeção eletrônica multiponto sequencial
Suspensão:
Dianteira: McPherson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e barra estabilizadora.
Traseira: rodas semi-independentes; molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora.
Freios: duplo circuito em "X", discos ventilados dianteiros 259 mm, tambores traseiros 203 mm
Direção: hidráulica, diâmetro de giro 10,3 m
Câmbio: mecânico, 5 velocidades
Porta-malas (dm3) min/max: 510
Aceleração o a 100 Km/h: 9,8 - 10s
Velocidade máxima: 180 -181 Km/h
Consumo cidade: 11,3 - 11,0 Km/l
Consumo estrada: 16,1 - 16,7 km/l (vazio, sem ar- condicionado) |
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